Apesar de ter nascido em 2006, só agora começa a entrar na rotina dos portugueses, virando claramente uma nova moda.
O twitter, não é nada mais do que a "postagem" na hora de mensagens instantaneas sobre aquilo que quisermos, ora informações pessoais (como por exemplo o que estamos a fazer), ora informações que nos dão conta do que se passa em nosso redor, quase funcionando como um press-release instantaneo e mais curto.
Esta ferramenta, dizem os especialistas, ser algo bastante funcional para os jornalistas, pois faz com que o profissional entre em contacto mais rapido e de forma directa com as suas fontes. Ou seja, há a possibilidade de o jornalista saber dos factos na hora o que facilita a sua tarefa e pode "provocar" mais notícias de ultima hora.
Contudo, os jornalistas portugueses ainda não aderiram muito a esta nova ferramenta de comunicação, tal como afirma Paulo Querido.
Resta-me interrogar sobre a fiabilidade desta nova ferramenta, que ainda está
Será que deve confiar nesta nova ferramenta?
Será que não existirá um reverso da medalha nesta nova moda?
São as questões habituais que tenho vindo a questionar-me sobre todas as novas funcionalidades on-line.
Afinal, na minha opinião, não há nada como o contacto directo e visual com as fontes.
jpn
muiomuio
andafter
wikipedia

Sem comentários:
Enviar um comentário